Minha História

 

Sou Débora Rosa, nutricionista idealizadora da Nutriterapia, um consultório especializado no cuidado da Saúde Materno-Infantil e familiar. Acredito na parceria entre nutricionista e paciente e no atendimento personalizado. Afinal, as pessoas pensam, agem e também comem diferente!

 

Na Nutriterapia, a reeducação alimentar é um dos principais pilares do atendimento.
Não gosto de dietas da moda e cardápios fechados; auxilio os pacientes na descoberta de novos sabores, estimulando assim a fazerem suas próprias escolhas.

 

Existe uma variedade imensa de alimentos a serem explorados, capazes de fornecer nutrientes para todos os tipos de paladares.

Minha trajetória profissional iniciou em 2003, quando recebi o diploma de bacharel em Nutrição pela Universidade de Mogi das Cruzes. Os cinco anos seguintes foram dedicados à especialização em Nutrição clínica em hospitais, tempo suficiente para questionar com o método de atendimento na maioria das instituições.  Então, decidi buscar meu próprio caminho e criei a Nutriterapia.

Busquei aprimoramento teórico e concluí a pós-graduação em Nutrição Pediátrica e Escolar. Em 2011, criei o primeiro curso do Brasil dedicado aos pais, avós e cuidadores sobre Introdução Alimentar, direcionado à crianças de 6 meses a 1 ano.

 

Nasci no Guarujá, cidade localizada no litoral sul paulista.

 

Sou Débora Rosa,  mãe da Diana, filha de Regina Rosa e Luiz Felipe; esposa de Erico Oliveira, apaixonada por música, viagens e comida boa!

Meu Livro

Em 2012, escrevi meu primeiro livro – Fertilidade e Alimentação – guia alimentar para casais que desejam melhorar ou preservar sua fertilidade – em parceria com o médico especialista em Fertilidade e Reprodução Humana, Dr. Arnaldo Schizzi Cambiaghi – presidente do IPGO – Instituto Paulista de Ginecologia e Obstetrícia. Ele está disponível para baixar aqui. E, se preferir, você também pode adquirir seu exemplar aqui.

;)